» Home » Eventos » Religiosos » A Procissão do Corpo de Deus na Paróquia de Nossa Senhora
de Fátima em Brampton
A Procissão do Corpo de Deus na Paróquia de Nossa Senhora
de Fátima em Brampton
Texto e Fotos de: Natividade e Carlos Ledo Adiaspora.com
A desejada época do verão já chegou e com ela trouxe as maravilhosas festas profanas e religiosas. Muitas são realizadas ar livre de modo especial as festividades tradicionais, onde se incluem as procissões, que são levadas a efeito ano após ano, nas comunidades e igrejas de expressão portuguesa, por toda a Província do Ontário, porque afinal, somos um povo que continua a dizer, «a fé é que nos salva», pois temos que confiar e acreditar no que aprendemos quando crianças, levadas pela mão dos nossos pais, que com muito carinho nos levavam à Igreja da freguesia, para aprendermos a amar e adorar a Deus que nos deu a vida.
O começo da Procissão
Mais uma vez foi de notar a fé de um povo, que acredita em conservar as festividades religiosas, embora se diga que as mesmas estão a fracassar, mas a verdade é que agora notamos a presença e participação de muitos jovens, pois são eles (as) os precursores destas festividades, que prometem continuar.
E assim, no passado domingo dia 14 de Junho de 2009, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, a comunidade portuguesa da Cidade de Brampton, Ontário, promoveu mais uma vez a Solene Procissão do “Corpo de Deus”, realizando-se pelas 13.30 horas o Santo Sacrifício da Missa e a Procissão com o “Santíssimo Sacramento” saía do templo pelas 14,30 horas, percorrendo o itinerário dos anos anteriores, com quatro paragens obrigatórias tendo em todas elas, os respectivos altares engalanados, para receber “O Santíssimo Sacramento” durante as “Santas e Consagradas Cerimónias”.
O Sagrado Viático
Nesta majestosa procissão, tomaram parte oito padres e um diácono, algumas figuras bíblicas, anjinhos, associações e organizações da referida igreja e foi abrilhantada pela Banda de Música Lira de Brampton. De regresso ao templo a procissão, no átrio da igreja, encontrava-se o quarto altar e ali foi dada a “Sagrada Bênção” a todos os que se encontravam presentes, seguindo-se a devida pregação cujo orador foi o Padre António Teixeira Pereira. Depois no Salão Paroquial prosseguiu a festa profana, no salão com música e a actuação de grupos folclóricos.
Mais uma vez estão de parabéns todos os paroquianos, bem como todos quantos prepararam esta festa, sem esquecer o Padre Andrzej Chilmon, (Padre André) e o Padre Manuel Quintal, que actualmente ali desempenham as suas funções sacerdotais, ao serviço desta Igreja Militante.
A Benção foi dada a todos os Fiéis
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.